
Auxílio-moradia para médicos residentes: receba até 30% a mais na sua bolsa
Se sua instituição não ofereceu moradia gratuita, você pode ter direito a um valor extra! Descubra como solicitar o benefício e recuperar valores retroativos dos últimos 5 anos.
Auxílio-moradia para médicos residentes: saiba como solicitar e receber seu benefício
Quem tem direito ao auxílio-moradia na residência médica?
Se você é médico residente, pode ter direito ao auxílio-moradia, mas muitas instituições não informam esse benefício garantido por lei. Esse auxílio pode ser concedido na forma de moradia gratuita ou como compensação financeira, adicionando até 30% à sua bolsa de residência médica. Além disso, mesmo que sua residência já tenha sido concluída, é possível solicitar valores retroativos dos últimos 5 anos, garantindo uma indenização com correção monetária.
Médicos que não receberam o auxílio durante a residência já conseguiram indenizações superiores a R$ 40.000,00, apenas exigindo o que lhes é devido.
Se você acredita que tem direito ao auxílio-moradia, não deixe de requerer o seu direito. Fale com um especialista para analisar seu caso e garantir que sua solicitação seja feita da forma correta.
Descubra agora se possui direito ao benefício!
Principais dúvidas
Quem tem direito ao auxílio-moradia?
Todo médico residente e ex-residente matriculado em programa de residência médica, desde que a instituição não forneça moradia gratuita ou compensação equivalente, como determina a Lei dos Médicos Residentes (Lei nº 6.932/1981)
Qual é o valor do auxílio-moradia?
O valor pode variar, mas jurisprudências recentes indicam um padrão de 30% do valor bruto da bolsa de residência como referência
Como solicitar o auxílio-moradia?
Caso não seja atendido administrativamente, pode-se ingressar com uma ação judicial. O JT Advocacia Médica tem obtido sucesso em suas decisões, garantindo o benefício aos residentes e ex-residentes de todo o País
Veja alguns depoimentos de clientes
Breno Barros2024-08-01 Conseguiram reduzir minha dívida com o FiEs em razão do serviço prestado na pandemia. Houve necessidade de recorrer já que o primeiro juíz não reconheceu mas reverteram o processo e obtiveram êxito. Recomendei inclusive a alguns colegas na mesma situação. Nada a reclamar. Leonardo Feitosa2024-07-23 Extremamente eticos Daniel Siqueira2024-07-12 Escritório muito bom de advocacia, profissionais dedicados e competentes JOÃO HENRIQUE2024-07-11 Excelente atendimento!! Murilo Barreto2024-07-10 Excelente, do início ao fim. Bom atendimento, são seguros no que fazem, passam confiança e obtém resultados. Recomendo! Ana Claudia Damaceno2024-07-09 Atendimento excelente. Tirou as minhas dúvidas. Larissa Fogaca2024-07-04 Equipe de advogados competentes e resolutivos! Pegaram minha causa do FIES e estão de parabéns na eficácia! Rayane Magnol2024-07-04 Empresa ética, advogados que te entendem e mostram o que é possível fazer dentro da lei!
Precisa de orientação especializada?
Nossa equipe está pronta para te atender